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23 DE JANEIRO DE 2020

Novo acesso reduz efeitos da poeira na zona rural, exalta Gilmar Rotta


Pleiteada pelo vereador, construção de rotatória no km 161 da rodovia Samuel de Castro Neves retira caminhões pesados de trecho densamente povoado.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta

Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta
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Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta

Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta
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Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta

Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta
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Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta

Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta
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Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta

Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta
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Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta
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Construção da rotatória retirou caminhões pesados de região densamente povoada, destaca Gilmar Rotta





A redução dos efeitos da poeira levantada por caminhões que fazem o transporte da produção agrícola é o principal ganho para os moradores da zona rural desde que foi liberada ao tráfego a rotatória construída no km 161 da rodovia Samuel de Castro Neves. O diagnóstico é do vereador Gilmar Rotta (MDB), que atuou para que a demanda de sitiantes da região levasse a mudanças no trajeto feito pelos veículos pesados.

A rotatória, entregue há seis meses, possibilita aos caminhões que transportam cana de açúcar e eucalipto vindos da Samuel de Castro Neves o acesso com segurança à estrada municipal 006/290 ––praticamente sem residências às margens de seus 8 quilômetros de extensão até a ponte do Canal Torto––, cenário diferente do antigo percurso feito pelos veículos pesados, que passavam por uma região com densidade populacional bem maior, entre o Paredão Vermelho e Ártemis.

Da estrada municipal 006/290, os caminhões alcançam a ponte do Canal Torto e, logo em seguida, a rodovia Geraldo de Barros (SP-304). "Antes, os caminhões que levam a produção de cana de açúcar e eucalipto iam por toda a estrada do Paredão Vermelho, gerando um problema sério com os moradores em razão da poeira. Com essa rotatória, os caminhões já saem na SP-304, em direção às usinas", comentou Gilmar Rotta, durante visita ao local, na terça-feira (21).

"Proibiu-se o acesso de caminhões acima de três eixos na estrada que vai para Ártemis, sentido ponte de ferro, e eles agora vêm por aqui. Com isso, resolve-se o problema da poeira naquela região e faz o escoamento já sair perto do caminho para as usinas", completou o vereador, que fez a intermediação com o Executivo para que a demanda da população que o procurou fosse atendida.

A construção da rotatória contou com o serviço de terraplanagem executado por equipe da própria Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, responsável pelo projeto. Em seguida, com autorização do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), por se tratar de uma rodovia estadual, a pavimentação do trecho de 2 mil metros quadrados foi feita por empresa contratada pela Prefeitura, ao custo de R$ 233 mil.

A obra, além de retirar o tráfego de veículos pesados da região de Ártemis e Paredão Vermelho, também serviu para garantir a segurança dos caminhões na manobra de acesso à estrada municipal 006/290 e melhorar o escoamento de itens agrícolas, atendendo a uma antiga reivindicação dos produtores rurais da região. Em épocas de colheita, uma média de 300 caminhões passam pelo trecho, por dia.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

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