PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JANEIRO DE 2019

Nova Mesa Diretora informa plano de trabalho ao prefeito


Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, na sede do Centro Cívico



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução


Eleita em dezembro para o biênio 2019-2020 e em atuação desde o início do mês, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba reeuniu-se com o prefeito Barjas Negri (PSDB), na manhã desta segunda-feira (21). O objetivo foi o de informar o plano de trabalho as novas propostas de trabalho, colocar o Legislativo à disposição e ter ciência dos projetos importantes que serão encaminhados para a Casa de Leis ao longo do ano.

Participaram do encontro, no 11º andar do Centro Cívivo, o presidente Gilmar Rotta (MDB), o vice-presidente Pedro Kawai (PSDB), o primeiro-secretário Rerlison Rezende (PSDB), o segundo-secretário Wagner Oliveira (PHS) e o suplente da segunda secretaria, Lair Braga (SD).

Segundo Gilmar Rotta, a Mesa Diretora busca estreitar os laços com vários setores da cidade, sejam entidades sindicais e educacionais, por exemplo, e outras reuniões nos mesmos moldes devem ocorrer, como forma de colocar a Câmara à disposição dos representantes e para que o Legislativo seja a caixa de ressonância dos anseios sociais. "Tudo o que queremos é para o bem da cidade, por isso é necessário que os dois lados sejam coesos. Colocamos a Câmara à disposição, para que haja uma sinergia", definiu o presidente.

O primeiro encontro, na opinião de Pedro Kawai, reforça o relacionamento entre os órgãos públicos. "Nós sabemos a importância de o Legislativo e o Executivo terem seus andamentos individuais sendo respeitados, mas momentos como este fortalecem o relacionamento e, acima de tudo, colaboram para o bom andamento da cidade." 

Barjas agradeceu os parlamentares pela visita e se disse satisfeito com a nova composição da Mesa Diretora. "Discutimos a parceria que há entre o Executivo e o Legislativo. Temos um bom trabalho em favor da cidade e o ano legislativo está por começar, com as comissões em andamento, os projetos sendo encaminhados e as reuniões ordinárias sendo realizadas. Tenho certeza absoluta que tanto o Executivo quanto o Legislativo terão um ano harmônico", declarou o prefeito.

Para Wagner de Oliveira, o Wagnão, é importante que a Mesa Diretora esteja aberta ao diálogo. "É importante a independência dos poderes, mas também da necessidade de que estejam em harmonia", disse.

O vereador Lair Braga definiu o encontro como "salutar". "Em uma reunião como esta, temos a chance, de ambos os lados, de colocar os projetos para o biênio. É importante sempre que a Câmara possa ouvir, estar à disposição e colaborar no que for preciso. Assim que tivermos os encaminhamentos dos projetos, caberá aos vereadores a discussão, discernimento e vontade de aprovação do que realmente for bom para o município."



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Gilmar Rotta Pedro Kawai Rerlison Rezende Lair Braga Wagner Oliveira

Notícias relacionadas