19 DE FEVEREIRO DE 2021
Durante os 10 minutos regimentais, vereador expôs demandas do município
“Estou desempenhando a minha função de vereador, que é fiscalizar, legislar, estar nas ruas, conversar com as pessoas, dar as devolutivas de uma maneira transparente, imparcial e respeitosa. Nós estamos aqui representando as pessoas”, declarou o vereador Thiago Ribeiro (PSC), na reunião ordinária desta quinta-feira (18). O vereador usou os 10 minutos regimentais para expor problemas como a falta de corte de mato na cidade, e a constante falta de água nos bairros.
Em sua fala, o vereador criticou a falta planejamento dos setores da prefeitura, dentre eles o que poda árvores e realiza o corte de mato na cidade. Thiago Ribeiro relatou que precisou pessoalmente capinar o mato de uma praça, “por falta de devolutiva do setor responsável pela limpeza”.
O vereador também pediu a inclusão dos profissionais de limpeza pública, os garis, no plano de vacinação contra covid-19, pois acredita que o trabalho realizado por eles é um serviço essencial.
A falta de água nas torneiras e o desperdício de água nas vias públicas também foram criticadas por Thiago Ribeiro, ao citar a audiência pública com o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). “Sou contribuinte, também pago a conta de água na minha casa”, disse.
Em aparte, o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), falou sobre “aumentos indevidos nas contas de água dos contribuintes” e disse que a nova administração precisa rever estes casos urgentemente.