20 DE MAIO DE 2014
Em entrevista ao "Primeiro Tempo", da TV Câmara, ele mostrou preocupação com alta da violência no distrito após fechamento da base que havia sido feita por moradores.
O jornalista Marcelo Bandeira entrevista José Lopes no "Primeiro Tempo", da TV Câmara
Em entrevista ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, o vereador José Benedito Lopes (PDT) mostrou preocupação com o aumento da violência em Santa Teresinha. Ele lamentou que a alta coincide com o fechamento da base comunitária que funcionava no distrito e que havia sido construída com recursos da própria população. "Não temos mais policiamento lá. A coisa está ruim", comentou José Lopes, na noite desta segunda-feira (19).
O vereador apontou a participação de adolescentes nos crimes como uma das causas para o aumento dos registros de roubos a residências e comércios da região. "Há muitas ONGs que defendem o menor delinquente. Em países da Europa, a maioridade penal é de 12, 13 anos. No Brasil, eles agem com a maior tranquilidade, destruindo famílias, e não são punidos. Isso me revolta bastante e é algo que precisa mudar neste país."
José Lopes concedeu a entrevista ao jornalista Marcelo Bandeira durante o "Primeiro Tempo", transmitido ao vivo pela TV Câmara, todas as segundas e quintas-feiras, sempre antes do início das reuniões ordinárias.