PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2019

'Não há um bairro na cidade em que não falte água', critica Lair Braga


"O Semae estaria propositalmente provocando um sucateamento para depois fazer uma PPP [parceria público-privada] para a água?", questionou o vereador, na tribuna.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Dizendo-se "muito à vontade" para assinar a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os serviços prestados pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), o vereador Lair Braga (SD) cobrou respostas da autarquia diante das falhas recorrentes no abastamento na cidade.

O parlamentar, que também é radialista, disse que as reclamações que chegam a seu conhecimento se avolumaram nos últimos dias, vindas de distintos bairros, como Campestre, Vila Rezende, Tupi, Parque Piracicaba, São Dimas e Nova Piracicaba. "Não há um bairro na cidade em que não falte água", lamentou, ao ocupar a tribuna, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (4).

"A pergunta que se faz é: o que estaria ocorrendo com o Semae? O Semae chegou ao ponto de fazer empréstimos ao município, era uma fonte arrecadadora, tinha uma situação financeira muito boa, chegou a levar água para Saltinho e, por mais que o município tenha crescido, acho que faltou um pouco de imaginação para suprir todos esses novos loteamentos que surgiram, clandestinos, inclusive", disse Lair Braga.

"Se está tudo bem com o Semae, não há por que se preocupar com uma CPI. É direito da população e do vereador saber o que está ocorrendo. A captação está sendo suficiente pelo número de habitantes? Qual a porcentagem de perda de água? Tem que se aumentar as equipes de reparo? Não seria o momento de criar mais pontos de captação? O Semae estaria propositalmente provocando um sucateamento para depois fazer uma PPP [parceria público-privada] para a água? Essas perguntas sem resposta me incomodam", acrescentou o parlamentar.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas