PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2018

Nancy Thame participa de mesa redonda sobre PMEA


Plano de Educação Ambiental começou a se discutido e a vereadora compartilhou sua experiência em gestão e no Legislativo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A primeira reunião para elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental ocorreu na tarde desta segunda-feira (19) no Núcleo de Educação Ambiental da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), situado no Parque do Mirante.

A vereadora Nancy Thame (PSDB) recebeu convite do (GEMEA) Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental de Piracicaba para participar da mesa redonda e descrever a importância da aproximação e do diálogo com a Câmara de Vereadores e com a sociedade civil durante o processo de elaboração previsto para encerrar em dezembro de 2018.

“É fundamental o diálogo multissetorial de ações compartilhadas que vão desde a pedagogia à política pública com o desafio de educar ambientalmente toda à coletividade. Além do Estado, que se destaca na implementação, emanadas pelos diversos órgãos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, existe a importância de outros instrumentos de comunicação e informação, campanhas, incentivos, prestação de serviços, principalmente a organização coletiva, que vêm da sociedade civil”, argumentou a parlamentar.

A mesa foi composta também pela coordenadora de ‘Projetos e Educação Ambiental’ da Secretaria do Verde do Município de Campinas, Dominique Missio de Farias, que falou sobre o processo de elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental da sua cidade e por Celise de Oliveira Romanini, da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, que apresentou sua experiência na elaboração do (PMGIRS) Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Infraestrutura Urbana Nancy Thame

Notícias relacionadas