
21 DE MAIO DE 2019
Vereadora comentou ainda sobre a importância dos fóruns criados na Câmara
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 29ª reunião ordinária
Até 10% da população pode sofrer de alergia alimentar, problema de saúde que também preocupa por causa da alta incidência em crianças. O assunto tem sido discutido na Câmara desde o ano passado, com a criação da Semana de Conscientização Alimentar. A segunda edição do evento ocorreu na semana passada, por iniciativa da vereadora Nancy Thame (PSDB), que aproveitou seu espaço na tribuna da Câmara, na 29ª reunião ordinária, para comentar das atividades realizadas na Casa de Leis e em outros locais da cidade.
"Tenho aprendido muito com esse tema", disse a vereadora, nesta segunda-feira (20). "É uma doença, não tem cura, a única maneira é isolar a pessoa daquilo que dá alergia", completou, ao lembrar que as discussões começaram depois de o seu gabinete ter sido procurado pelo coletivo Acolhimento Alimentar Piracicaba.
Segundo Nancy, sua preocupação, enquanto vereadora, é que a Câmara possa acolher as diferentes linhas de debates sobre várias questões. Neste caso, em especial, Nancy citou os nomes das entidades envolvidas e que contribuíram para a programação da 2ª Semana.
A vereadora destacou ainda a importância ds fóruns de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, Empreendedorismo Feminino e Arborização Urbana, criados na Câmara por iniciativa do seu mandato e de demais parlamentares. "São espaços bastante democráticos, em que chamamos a população e as instituições para aprofundar diversos temas", disse. Como exemplo, Nancy disse que temas como educação ambiental, desenvolvimento rural sustentável, além dos planos Diretor, de Habitação e de Mobilidade, têm sido discutidos em prol do município.