PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2018

Nancy questiona regularidades de indústrias no Jardim Algodoal


Moradores reclamam de poluição, trânsito e problemas ambientais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento aprovado na 54ª reunião ordinária segue para o Executivo



Aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (20), o requerimento 491/2018, de autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB), solicita informações sempre a regularidade de indústrias localizadas no bairro Jardim Algodoal.

Moradores do bairro reclamam de poluição sonora e ambiental, além de trânsito nas proximidades da rua Vitorio Laerte Furlani, no quadrante entre as ruas Justo Moretti, João Graner e avenida Cristóvão Colombo, onde se localizam as indústrias.

Nancy ressalta, no texto da propositura, que a área está dentro de uma ZAP 2 (Zona de Adensamento Prioritário 2) e as indústrias devem atender critérios como usos e atividades permitidas, periculosidade e o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) para iniciarem serviços nestas áreas.

Os moradores ainda relatam que já encaminharam denúncias à prefeitura, mas algumas não foram respondidas. Desde 2012, vereadores também protocolaram requerimentos questionando os fatos, além de boletins de ocorrência e uma ação judicial na 5ª Vara Civil.

Ainda segundo o texto do requerimento, as empresas passaram por regularização, mas algumas continuam inadequadas, inclusive colocando em risco a vizinhança com a comercialização de produtos perigosos.

Nancy questiona se a prefeitura tem realizado vistoria nestas indústrias, verificando situação ambiental e poluição sonora. Além disso, a parlamentar quer saber como se encontra a documentação destas empresas e pede a relação das empresas implantadas na área.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas