PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2020

Nancy pede informações sobre pistas para prática de mountain bike


Praticantes da modalidade procuraram a vereadora para solicitar informações sobre projetos de pistas oficiais para a prática do esporte



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

A propositura foi aprovada na sexta reunião ordinária



A vereadora Nancy Thame (PSDB), por meio do requerimento 152/2020, pede informações ao Executivo sobre projetos de pistas oficiais para prática de mountain bike, bicicleta de rodas largas utilizadas em terrenos montanhosos e acidentados. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (20), durante a 6ª reunião ordinária.

O esporte, que surgiu na Califórnia, em meados da década de 1950, por meio de brincadeiras de ciclistas e  surfistas, trata-se de uma competição de velocidade e destreza realizada com certos tipos de bicicletas em terrenos constituídos com obstáculos e descidas abruptas.

No requerimento, a parlamentar destaca duas modalidades do esporte: Trip Trail (XCM), caracterizada por  maratonas de longos percursos, que variam de 20 a 40 quilômetros entre terra, trilhas e asfalto, e Cross Country Olímpico (XCO), na qual são realizados trajetos menores, de seis a 20 quilômetros, como circuitos.

Os participantes do esporte em Piracicaba procuraram a vereadora para solicitar informações sobre projetos de pistas oficiais para a prática do esporte que, devido à falta de locais adequados, é realizada no Horto Florestal de Tupi.

De acordo com a vereadora, mountain bike é praticado por muitos moradores de Piracicaba e, recentemente, a equipe Green Piracicaba levou o nome da cidade aos Jogos Abertos do Interior, realizado em São Carlos, em incentivo ao esporte e à mobilidade.

A parlamentar questiona, no requerimento, se existe a possibilidade de implantação de pista oficial na região da lateral da pista de skate da Área de Lazer do Trabalhador, na esquina da avenida Doutor Paulo de Moraes com a avenida Jaime Pereira e, em caso negativo, se existe algum projeto de pista de treinos para esse tipo de esporte em algum local público da cidade, já implantado ou em processo de implantação.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas