
08 DE NOVEMBRO DE 2019
Segundo parlamentar, até setembro deste ano mais de 6.000 pessoas participaram das atividades desenvolvidas
Vereadora utlizou a tribuna na noite desta quinta-feira (7), na 65ª reunião ordinária
De acordo com a vereadora Nancy Thame (PSDB), ao longo dos três anos de atividades da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, em que ela é diretora, mais de 6.400 pessoas participaram das 192 atividades desenvolvidas. A parlamentar utilizou a tribuna, na noite desta quinta-feira (7), na 65ª reunião ordinária, para elencar o desenvolvimento da Escola e também mostrar a programação das atividades que acontecem desde às 9h desta sexta-feira (8), no Encontro Estadual das Escolas do Legislativo, no Salão Nobre.
Até a noite de ontem, segundo a vereadora, a Escola teve 32 municípios inscritos e mais de 78 pessoas confirmadas de todo o estado de São Paulo. Nancy agradeceu aos vereadores Matheus Erler (PRB) e Gilmar Rotta (MDB) que, durante suas gestões como presidentes da Casa, apoiaram todas as atividades da Escola. “Esses encontros só acontecem realmente se tiver o apoio da mesa diretora”, reforçou.
Durante sua fala na tribuna, Nancy contou que a Escola do Legislativo é um projeto nacional que começou no Senado. “A gente vem com espaços como esses para promover a democracia e começou no Legislativo, principalmente para fortalecer o corpo interno. Com o pedido e uma pressão da população, essa Casa se abre para receber o público externo”, disse.
Por meio de slides, a parlamentar mostrou que em 2017 foram realizados 57 cursos no total, tendo quase 2.000 participantes em 101 encontros. Em 2018, 74 atividades com 2590 participantes e este ano, até setembro, 61 atividades foram realizadas com 1852 pessoas.
A parlamentar relembrou alguns momentos marcantes da Escola desde 2017. Ainda na gestão de Matheus Erler, Nancy falou da aula magna com o professor Paulo Afonso Leme Machado.
Outro momento foi o prêmio Paulista de Boas Práticas para as Câmaras Municipais com projeto de promoção de cidadania, que a Escola do Legislativo recebeu.
Nancy citou também a realização da assinatura dos primeiros termos de cooperação com voluntários, em 2017.
Por último, a parlamentar relembrou quando a Casa recebeu o Encontro Regional das Escolas do Legislativo e Contas, assim quando a Associação Paulista das Escolas do Legislativo foi formada.