PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE ABRIL DE 2018

Nancy alerta sobre fragilidades ambientais da Operação Consorciada


Vereadora foi entrevistada durante o programa “Primeiro Tempo” antes da reunião ordinária desta segunda-feira (2)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame foi entrevistada durante o programa Primeiro Tempo






Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara, a vereadora Nancy Thame (PSDB) voltou a alertar sobre as fragilidades ambientais da Operação Urbana Consorciada Corumbataí. “É uma área a ser preservada, já que a região Norte da cidade já tem adensamento urbano”, disse em entrevista no programa Primeiro Tempo, na noite de segunda-feira (2). 

A Operação está proposta no projeto de lei complementar 15/2017, de autoria do Executivo, e cria a possibilidade de um empreendimento para cerca de 3.500 residências em uma área próxima ao rio Corumbataí. O PLC está apto para ser votado e, nesta segunda-feira (2), o prefeito Barjas Negri (PSDB) conversou com os vereadores para propor estudos de impacto ambiental.

“É um projeto bastante amplo e se caracteriza mais por expansão urbana do que uma operação consorciada”, avalia Nancy, ao lembrar que o Gaema (Grupo de Atuação Especial em Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público, o Conselho de Defesa do Meio Ambiente e um pesquisador da Unesp já emitiram pareceres contrários à aprovação do PLC 15/2017.

Durante a entrevista no Primeiro Tempo, Nancy Thame também detalhou a atuação do seu mandato na organização da Semana da Mulher e a conquista da Procuradoria da Mulher no Legislativo piracicabano. “Cria um espaço de interlocução, pelo qual a gente espera que outras vereadoras venham e trabalhem nesta comissão que precisa dar voz às mulheres”, disse.

Ela também destacou a atuação dos Fóruns Permanentes de Empreendorismo Feminino e o de Gestão Territorial Sustentável, a partir dos quais tem desenvolvido reuniões com especialistas e buscado uma aproximação ainda maior com diversas instituições da cidade.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas