PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2018

Nancy acolhe demandas em visita ao bairro Tatuapé


Vereadora esteve na localidade a pedido do líder comunitário e ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Tatuapé, Edvaldo Carvalho.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A pedido do líder comunitário e ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Tatuapé, Edvaldo Carvalho, a vereadora Nancy Thame (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, foi ao local ouvir as reivindicações da comunidade.

Edvaldo explicou que as demandas incluem a implantação de um PSF (Programa de Saúde da Família), a revitalização, arborização e preservação das áreas verdes, a construção de uma ponte ligando um bairro ao outro e a continuação da tubulação de esgoto.

"Nossa comunidade, principalmente as crianças, não tem um espaço para frequentar. As áreas estão abandonadas, com muito acúmulo de lixo, entulhos e mato alto. A nossa preocupação, além da qualidade de vida, é de que esse espaço seja ocupado irregularmente. Há muitos anos foi ocupado, as famílias em sua maioria foram removidas para os bairros Santa Fé I e II, mas agora corre o risco de ocupação novamente. O local está um descaso", disse Edvaldo.

A parlamentar afirmou que todas as reivindicações serão encaminhadas e que, ao percorrer as principais ruas do bairro e conhecer as áreas verdes, constatou que a demanda é grande. "Mas as melhorias são possíveis mesmo sem altos investimentos, enquanto para outras é necessário planejamento junto ao Executivo", afirmou Nancy.

Ela garantiu que irá protocolar os pedidos junto ao Executivo para que a comunidade seja atendida. "Algumas ações eu acredito que sejam possíveis, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, como a limpeza da área, a retirada das árvores leucena e a substituição por outras espécies. Vamos consultar também o Executivo e verificar se já existe algum projeto para aquela área", salientou a parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Nancy Thame

Notícias relacionadas