PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2017

Moschini protocola três indicações que pedem melhorias no Vale do Sol


Comunidade reivindica reparos asfálticos, construção de calçada no entorno do canteiro de área de lazer e fim de vazamentos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) é autor da indicação protocolada no início de outubro que solicita ao Executivo a continuidade da construção de calçada paralela à área verde localizada na rua Professor Leontino Ferreira de Albuquerque até às proximidades do número 657, no bairro Vale do Sol.

Frequentadores que utilizam o passeio público para prática de caminhadas e lazer informaram ao legislador que a partir do campo não há calçada ao redor da área de preservação permanente. “Os usuários chegam a correr ou caminhar pela rua, fato que gera perigo aos esportistas”, revela o parlamentar. Outra reclamação da comunidade é que, justamente, onde há sombra em abundância não existe calçamento. “Diariamente, crianças, mães e moradores do bairro transitam pelo local e são forçados a andar pelo sol e na pista de rolamento”, acrescenta. 

A segunda propositura versa sobre recuperação da camada asfáltica no cruzamento da rua Ângelo Carregari e Professor Leontino Ferreira de Albuquerque também próxima à área de lazer. “Um buraco no cruzamento das ruas está tomando uma das mãos e os condutores temem riscos de acidentes. O motorista, ao desviar do buraco para não causar danos ao seu veículo, segue pela faixa contrária”, alerta o vereador. Ainda na rua Professor Leontino Ferreira de Albuquerque, moradores confirmam o surgimento de vazamento em frente ao número 657.  “Tem vários dias que o transtorno atormenta os vizinhos”, enfatiza Moschini. “Queremos a ação da equipe da Prefeitura para que seja feita a manutenção da tubulação de fornecimento de água potável, o rebaixamento na tubulação para prevenir futuros rompimentos e a recuperação do asfalto desta rua”, continua.

O parlamentar acredita que o atendimento da demanda solucionará o vazamento para “que este tipo de problema não venha a acontecer novamente no futuro”. O texto da justificativa menciona ainda que a situação “ocorre mensalmente devido ao trânsito de caminhões carregados que trefegam pelo local”.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas