PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2013

Moschini pede a construção de bueiros e galerias na rua Adamantina


Bueiros, guias e galerias para a captação de águas pluviais são pedidos pelo vereador para a rua Adamantina, próximo ao cruzamento com as ruas Itaim e Valparaíso.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A construção de bueiros, guias e galerias para a captação de águas pluviais em um ponto da rua Adamantina, no Parque Peória, é pedida pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS) à Prefeitura na indicação 5.358/2013. O trecho fica próximo ao cruzamento da via com as ruas Itaim e Valparaíso.

Moradores que procuraram o vereador afirmam que a falta dessa estrutura de captação de águas pluviais faz com que, há anos, em dias de chuva forte, se forme uma enxurrada com a água vinda principalmente das ruas Itaim, Valparaíso e do topo da rua Adamantina. Devido à topografia do local, "a água corre com grande velocidade e em grande volume, deteriorando a camada asfáltica, carregando os materiais para o meio da rua e criando voçorocas (grandes buracos de erosão)".

Segundo relato dos moradores ao vereador, "a situação é preocupante, pois nos dias de chuva intensa corre-se o risco de a enxurrada invadir a camada asfáltica e arrastar veículos e pedestres que transitam pelo local". A construção de bueiros, guias e galerias para fazer o escoamento e a captação, de forma adequada, dessa água teria, assim, o objetivo de reduzir a velocidade e o volume com que ela desce pela rua Adamantina.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas