24 DE ABRIL DE 2018
Vereador e médico também chamou a atenção para os sintomas da doença: tosse, tosse seca, tosse com secreção, fadiga, febre alta, coriza e dores musculares.
Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O início da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, nesta segunda-feira (23), foi destacado pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS), na tribuna, durante a 22ª reunião ordinária. Com término em 1º de junho, a ação terá mutirões em Piracicaba (os chamados "Dias D") em 12 de maio na área urbana e em 19 de maio na zona rural.
Moschini, que também é médico, relacionou os grupos prioritários para receber a imunização: crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos, indígenas, pessoas com comorbidades ou doenças prévias, profissionais da saúde, professores, indivíduos privados de liberdade, presidiários e trabalhadores do sistema prisional.
O parlamentar também listou as formas de prevenção ao contágio: proteger o nariz e a boca, cobrindo-os ao espirrar ou tossir; melhorar a circulação do ar em locais fechados; evitar lugares com grande aglomeração de pessoas; manter hábito saudáveis; estar bem alimentado; dormir oito horas por dia; e fazer exercícios físicos.
O vereador alertou, ainda, para os sintomas da gripe: tosse, tosse seca, tosse com secreção, fadiga, febre alta, coriza e dores musculares. "É uma doença transmitida do contato com secreções advindas das vias respiratórias. Vamos todos nos vacinar, o inverno vem aí", aconselhou Moschini.