PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2018

Moschini homenageará 10 anos do Centro de Reprodução Humana


Moção de aplausos 44/2018, de autoria do parlamentar, foi aprovada na 12ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Centro foi inaugurado em março de 2008 e é pioneiro na região.



O vereador Ronaldo Moschini (PPS) irá homenagear os 10 anos do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, referência em tratamentos de fertilização humana. A moção de aplausos 44/2018, de autoria do parlamentar, foi aprovada na 12ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (15).

O Centro foi inaugurado em março de 2008, em uma área de mais de 500 metros dentro do Hospital Santa Isabel, graças a uma parceria com a Santa Casa de Piracicaba.

Pioneiro na região, conta com uma estrutura laboratorial completa, centro cirúrgico, área destinada ao congelamento de sêmen, óvulos e embriões, espaço para coleta de espermatozoides, dois apartamentos exclusivos e sala com equipamento de ultrassom.

“A ideia de criar o Centro de Reprodução Humana partiu de um grupo de colegas médicos, que desejavam oferecer às pacientes do nosso município e região facilidades com um tratamento de alta qualidade e tecnologia avançada no que toca as pacientes que desejam ter filhos e não conseguem pelo método natural”, explica o vereador.

O Centro trabalha com terapias de baixa complexidade - coito programado e inseminação intrauterina - e de alta complexidade - fertilização in vitro e injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI). Disponibiliza congelamento de óvulos, sêmen e embriões, inclusive nos casos de pacientes com câncer antes dos tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Durante este período foram realizados mais de 5 mil atendimentos.

Dirigida pelos médicos Ernesto Valvano e Paulo Arthur Machado Padovani, atualmente a equipe do Centro é formada por profissionais médicos altamente especializados, composto por ginecologistas e urologistas, como Fúlvio Basso Filho, José Henrique Mello de Freitas, José Higino Ribeiro dos Santos Junior, Milena Elisa Goes Dias Silva, Gustavo de Mendonça Borges e Norio Ikari.



Texto:  Maira Bacellar
Revisão:  Redação


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas