PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2018

Moschini entregará moção de aplausos ao Centro Dia do Idoso


Aprovação de propositura ocorreu nesta quinta-feira, na 54ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Instituição atende pessoas acima de 60 anos cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia



O Centro Dia do Idoso Irmã Maria Luiggia Moschini receberá a moção de aplausos 133/2018, pelos relevantes serviços prestados ao município. A propositura é de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS) e foi aprovada na 54ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (20).

A instituição atende pessoas com mais de 60 anos cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia. "O Centro Dia do Idoso prioriza o tratamento humanizado aos idosos, levando a todos cuidado, carinho e alegria. Melhorias que visam o bem-estar e conforto deles", falou o parlamentar.

O atendimento, que conta com assitência multidisciplinar e multiprofissional, é feito prioritariamente para os idosos acompanhados pelos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de referência de assistência Social (Cras).

"Desde a recepção, o idoso já se sente acolhido. À sua disposição estão enfermeiras eficientes e prontas para ajudá-lo e encaminhá-lo, para usufruir de um amplo e agradável espaço, com tranquilidade e conforto", apontou.

No local, situado na rua João Tedesco, número 1.265, no bairro Água Branca, foram instalados banheiros adaptados, dormitórios para repouso, salas de TV e convivência e enfermaria. São oferecidas atividades recreativas, oficinas e refeição. O atendimento tem a parceria da Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e apoio da Secretária Municipal de Saúde.

A homenagem será entregue a Magali Aparecida de Oliveira Santos, coordenadora do Centro Dia do Idoso, extensiva a todos os integrantes da equipe.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas