07 DE JULHO DE 2020
"É preciso que tenhamos o maior número de piracicabanos vacinados, pois, diminuindo bastante os gripados, facilita muito para o diagnóstico de Covid", comentou.
Durante a reunião extraordinária, Moschini reforçou o pedido contido no requerimento
Com a prorrogação da campanha de imunização contra a gripe (influenza A) até o próximo dia 24, o vereador Ronaldo Moschini (CID) quer saber da Prefeitura se é possível instalar postos de atendimento nos terminais de ônibus e disponibilizar a vacina aos usuários do transporte coletivo público, a fim de ampliar o alcance da mobilização.
Moschini, que é médico, cita que a influenza "requer atenção, tanto quando a Covid-19", e que, embora os trabalhadores do transporte coletivo constituam grupo já contemplado pela vacina, a imunização não é oferecida a quem é atendido pelo serviço.
"Os usuários estão expostos ao risco constante de contágio, devido à quantidade deles dentro dos ônibus e terminais da cidade", alerta o vereador no requerimento 328/2020, aprovado em reunião extraordinária na noite desta segunda-feira (6).
"Estamos na pandemia da Covid e a gripe tem trazido sérios problemas. Sabemos o quanto ela é comum neste período e pedimos que todos se vacinem", continuou Moschini, argumentando ser preciso "ter o menor número de pessoas gripadas" para evitar que a confusão entre os sintomas leve indivíduos com gripe a procurar atendimento na triagem para Covid-19.
"Estamos num momento de preocupação com a Covid, devido à sua letalidade e poder contaminante que tem. É preciso que tenhamos o maior número de piracicabanos vacinados, pois, diminuindo bastante os gripados, facilita muito para o diagnóstico de Covid", comentou.