20 DE AGOSTO DE 2019
Vereador destacou necessidade de destinar emendas parlamentares ao Hospital dos Fornecedores de Cana e à Santa Casa, que enfrentam dificuldades financeiras.
Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Médico com atuação no Hospital dos Fornecedores de Cana e no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o vereador Ronaldo Moschini (CID) defendeu a necessidade de interlocução com deputados estaduais e federais e com senadores para a destinação de mais recursos públicos à saúde em Piracicaba.
Moschini reforçou a importância de emendas parlamentares num momento de "dificuldade financeira dos hospitais filantrópicos" da cidade. "Eles dependem dessa ajuda das emendas parlamentares e das de blocos ou partidos, que se fazem importantes para amenizar o problema maior desses hospitais, que é o déficit financeiro que têm", afirmou o vereador, na tribuna, durante a 43ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (19).
"Peço aos vereadores que solicitem aos seus deputados o apoio ao Hospital dos Fornecedores de Cana e à Santa Casa, pois sabemos da responsabilidade, do compromisso e do profissionalismo de José Coral e João Orlando Pavão [respectivamente] na administração dessas entidades filantrópicas", completou o parlamentar.
Moschini destacou que ambos os hospitais "nunca negam" o atendimento de casos de vaga-zero, mesmo com a ocupação já esgotada. "Tendo ou não vaga, eles aceitam e dão tratamento brilhante, profissional. Há o compromisso dos médicos, da enfermagem, dos provedores e de todos da equipe", salientou Moschini, acrescentando que o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, "se mostram imensamente preocupados com a saúde" em Piracicaba.