PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2018

Moschini comemora hormônio anticoncepcional oferecido na rede de saúde


Segundo o vereador, implanon (espécie de bastonete implantado sob a pele do braço da mulher) tem indicação específica para puérperas e usuárias de drogas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






A informação de que a Prefeitura passará a disponibilizar na rede municipal de saúde o implanon ––um tipo de hormônio anticoncepcional no formato de um bastonete, implantado sob a pele da mulher–– foi comemorada pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS), que abordou o assunto na tribuna, nesta quinta-feira (22), durante a 14ª reunião ordinária.

O parlamentar, que é médico obstetra e ginecologista, afirmou que vinha solicitando "já há alguns anos" a compra do item à Secretaria Municipal de Saúde. "É um palinete ––que colocamos debaixo da pele do braço, entre o bíceps e o tríceps, bem no sulco–– de um hormônio chamado progesterona etonogestrel, que serve para evitar filhos e tem validade de três anos", comentou.

Moschini disse o implanon é "100% eficaz" na prevenção à gravidez. "Ele tem indicação específica para puérperas e também para usuárias de drogas, que têm risco para a introdução do DIU, já que ele pode, em pacientes com multiplicidade de parceiros, gerar contaminação da cavidade endometrial e levar a uma doença inflamatória pélvica", completou o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: LegislativoRonaldo Moschini

Notícias relacionadas