PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2020

Moradores reivindicam leitura individual de consumo de água


Demanda foi apresentada ao presidente do Semae, em reunião com o vereador Pedro Kawai e representantes do loteamento Convívio Volta Grande



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) auxiliou moradores do loteamento Convívio Volta Grande quanto aos procedimentos para ligação individual de água nos lotes do residencial. Ele levou os moradores para uma reunião com o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso.

O presidente da comissão de moradores, Daniel Santos Batista, apresentou diversos argumentos para que o presidente do Semae, José Rubens, entendesse a real necessidade da individualização, entre eles é o de que com a leitura individual os valores seriam realmente compatíveis com o que cada morador consumiu, ao invés da divisão igual pelo total consumido, situação na qual muitas vezes quem consome pouco acaba pagando por quem consome em maior quantidade.

Para Rubens, o Semae entende a necessidade, irá encaminhar as equipes técnicas até o local para análise e apresentará as necessidades de implantação, que poderá contar também com a participação do loteamento para sua execução.

"A individualização de leitura é necessária para que seja cobrado o preço justo para cada morador. Vamos acompanhar de perto essa solicitação e aguardar que tudo caminhe nesse sentido",afirmou Kawai.

Após a reunião, o presidente da associação de moradores saiu satisfeito e aguarda a visita e orientação dos técnicos do Semae.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Notícias relacionadas