PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE FEVEREIRO DE 2020

Moradores de rua que pernoitam em praças são tema de requerimento


Tozão pede informações sobre os moradores de rua que pernoitam na nas praças José Bonifácio e Takaki



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 155/2020 é de autoria do vereador Tozão (PSDB)



A câmara dos vereadores aprovou o requerimento 155/2020, que solicita informações ao Executivo sobre os moradores de rua que pernoitam nas praças José Bonifácio, localizada no Centro, e Takaki, no bairro Paulista. A propositura de autoria do vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), foi aprovada durante a reunião ordinária desta quinta-feira (27). 

De acordo com Tozão, os moradores de rua se encontram em “total abandono independentemente do problema que enfrentam”, o que segundo ele, demonstra “ofensa à dignidade da pessoa humana”. Para o vereador, esses moradores sofrem o “preconceito e as consequências das políticas higienizadoras, que têm como objetivo limpar a cidade, expulsando os moradores de rua de todos os lugares”.

O vereador ainda ressalta que o Estado deve dar “proteção a esse cidadão quando necessário”, criando condições para que ele possa “exercer plenamente sua cidadania”, implementando políticas públicas que atinjam suas “demandas e necessidades.” 

No requerimento, Tozão questiona o Executivo sobre a quantidade de moradores de rua que dormem nos cantos das praças José Bonifácio e Takaki e o que está sendo feito para “amenizar a sujeira visual e física” que eles estão deixando nessas praças. Também questiona se a Smads (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) sabe a quantidade de vagas existentes nas casas de acolhimento para os moradores pernoitarem, quais deles são piracicabanos e quais são de cidades vizinhas.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas