PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2020

Moção pede suspensão da cobrança de contas básicas durante pandemia


Paulo Serra apela ao prefeito para que viabilize medidas de redução ou isenção das tarifas de energia elétrica, água e esgoto.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de apelo de Paulo Serra foi aprovada com urgência nesta quinta-feira



Preocupado com o prejuízo financeiro que a quarentena, ainda que totalmente necessária, pode causar àqueles em situação econômica mais frágil e a crise econômica que o país deve atravessar com efeitos até então desconhecidos, o vereador Paulo Serra (CID) apela ao prefeito Barjas Negri (PSDB) para que viabilize medidas de redução ou isenção das tarifas de energia elétrica, água e esgoto dos que mais necessitam.

A moção 49/2020, aprovada com urgência nesta quinta-feira (26), na 15ª reunião ordinária, pede, ainda, para que o prefeito realize força-tarefa para identificar os mais prejudicados pelo momento atual. Em sua justificativa, o parlamentar explica que a pandemia do coronavírus está fazendo com que a população fique em casa para evitar o contágio e a disseminação da Covid-19.

Trata-se de orientação da Organização Mundial da Saúde e dos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais envolvidos no combate ao vírus. Com isso, consequentemente, o consumo de energia e água, por exemplo, aumenta entre as famílias. "O decreto municipal 18.230/2020 decretou situação de calamidade pública em Piracicaba e obrigou o fechamento de quase todo tipo de comércio e atividade privada. É hora de o Poder Público agir", pondera Paulo Serra.

Segundo ele, o vírus tem se espalhado de maneira "assustadora" pelo mundo, contaminando, até o momento, cerca de 500 mil pessoas e ceifando a vida de mais de 20 mil. "No Brasil já são mais de 2.500 casos, sendo que, infelizmente, já temos casos confirmados em Piracicaba."



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas