09 DE JUNHO DE 2016
Vereador defende quitação dos direitos trabalhistas
Parlamentar aborda acordos judiciais e dívidas da empresa no texto da propositura
A demissão em massa de funcionários do Grupo Dedini motivou o vereador Adair Doniani, o Samaritano (SD), a apresentar a moção 144/2016, de apoio à categoria. Ele defende a quitação dos direitos trabalhistas nos últimos 2 anos.
No texto aprovado pela Câmara nesta quinta-feira, 9, na 34ª reunião ordinária, Samaritano cita a dispensa coletiva de 1500 colaboradores das unidades de Piracicaba e Sertãozinho, sem o pagamento de verbas rescisórias. Ele também destaca os constantes atrasos nos pagamentos salariais e a falta de pagamento no Programa de Participação nos Lucros e Resultados e no 13º salário.
O parlamentar apresenta detalhes dos acordos judiciais e das dívidas da empresa no texto da propositura. Segundo Samaritano, o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região continua na busca dos pagamentos das verbas rescisórias. “O sindicato está atuando no intuito de localizar e demostrar que o Grupo Dedini é muito além das empresas que estão em recuperação judicial, e que há patrimônio muito além do necessário para o pagamento da dívida total trabalhista”, contextualiza Samaritano.