20 DE MARÇO DE 2018
Homenagem foi entregue por Capitão Gomes na reunião ordinária desta segunda.
Escritor e jornalista foi homenageado pela Câmara nesta segunda-feira
Autor do livro "250 Anos de Piracicabanidade", em que relata a história da cidade desde a origem, Cecílio Elias Netto foi homenageado pela Câmara com moção de aplausos entregue pelo vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), durante a 13ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (19).
O parlamentar comentou que conheceu o escritor e jornalista quando era delegado do serviço militar em Piracicaba, há cerca de 30 anos. "De lá para cá a nossa amizade se solidificou", disse Capitão Gomes, que agradeceu a Cecílio um texto que ele lhe dedicou após ter sido eleito vereador.
"Guardo com muito carinho, as palavras que me dirigiu me honram muito. Espero cumprir o que você falou", completou o parlamentar, ao chamar o homenageado de "enciclopédia do saber".
Cecílio, que afirmou se sentir "profundamente honrado" com o reconhecimento do Legislativo, brincou com a fama "de ser contra a Câmara". "Não é verdade. O jornalista, normalmente, não tem simpatia dos poderes. Aprendi muito cedo que o dever do jornalista é ser cão e guarda da sociedade", comentou, ao refletir sobre o papel da imprensa e dos vereadores.