PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 4 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

01 DE JULHO DE 2025

Moção de aplausos reconhece atuação de PMs que salvaram bebê de envenenamento


Moção proposta pelo vereador Renan Paes foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Renan Paes foi aprovada nesta segunda-feira



A Câmara reconhecerá com a moção de aplausos 135/2025 o cabo Augusto e o soldado Gabriel, policiais militares da 1ª Companhia do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) que atuaram no salvamento de uma bebê de 14 meses que ingeriu veneno para rato, na Vila Cristina.

Na manhã do último dia 27 de maio, a equipe da PM foi acionada com urgência, via Copom, e, ao chegar à residência, encontrou a mãe da criança em desespero com a filha já inconsciente nos braços. Diante da gravidade da situação, os policiais prestaram socorro imediato, colocando a bebê na viatura e levando-a rapidamente até a UPA (unidade de pronto-atendimento) do bairro.

Durante o trajeto, a dupla seguiu as orientações repassadas pelo Centro de Operações do Corpo de Bombeiros para estabilizar a situação. Segundo a equipe médica que atendeu a ocorrência, a agilidade da ação policial foi determinante para preservar a vida da menina, que passou por lavagem gástrica e exames, permanecendo em observação, sem risco de morte.

"O caso serve de alerta sobre os perigos da exposição de produtos tóxicos em ambientes com crianças pequenas", observa Renan Paes, que elogia a conduta dos policiais militares no caso. O autor da moção de aplausos aprovada nesta segunda-feira (30), durante a 38ª Reunião Ordinária, destaca "o heroísmo e a dedicação exemplar" dos agentes.

"A atuação rápida, profissional e humanitária dos integrantes da 1ª Companhia do 10º BPM/I, realizando um serviço além das suas obrigações devido à situação urgente, garantiu não apenas a segurança, mas a preservação da vida, demonstrando o elevado preparo técnico e emocional para servir e proteger a população que caracteriza a Polícia Militar do Estado de São Paulo", afirma o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Renan Paes

Notícias relacionadas