PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2020

Moção de aplausos reconhece 65 anos da 'Prof. Antonio de Mello Cotrim'


André Bandeira é o autor da homenagem.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de André Bandeira foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira



Os 65 anos de fundação da Escola Municipal "Professor Antonio de Mello Cotrim", localizada na Pauliceia, serão reconhecidos pela Câmara com a moção de aplausos 41/2020, proposta pelo vereador André Bandeira (PSDB) e aprovada na 13ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (19).

A história da escola coincide com a expansão urbana de Piracicaba, na década de 1950, quando a Pauliceia foi um dos primeiros bairros a se formar e crescer. O antigo Grupo Escolar "Professor Antonio de Mello Cotrim" foi criado por decreto estadual em 10 de dezembro de 1955, com um raio de atuação de dois quilômetros, abrangendo cinco escolas rurais e salas improvisadas pela comunidade na Pauliceia.

Para resolver esse problema, a Prefeitura adquiriu uma área de 5 mil metros quadrados e a doou ao Estado para que fosse erguida a sede, desde então na rua Dona Stella.

Em 2017, a "Professor Antonio de Mello Cotrim" passou a apresentar um novo modelo pedagógico e de gestão, com docentes em regime de dedicação plena e integral, fazendo parte do Programa Ensino Integral. São 15 professores com dedicação exclusiva, presentes das 7h às 16h, que também é o horário de permanência dos alunos. Cada estudante tem um professor tutor, que o orienta academicamente.

Em 2019, a aprovação foi de 95% dos alunos. A meta para 2020 é 100% de aprovação. E, se antes os alunos não prestavam vestibular e Enem, hoje 75% deles fazem o exame nacional e vários conseguiram a aprovação em universidades públicas e privadas.

A moção de aplausos será entregue à diretora Marise do Amaral Campos Cillo, à vice-diretora Cássia Silva Rosa Bassinello e ao professor coordenador-geral José Carlos da Fonseca.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas