
21 DE SETEMBRO DE 2018
Além da propositura, outras sete fazem parte da pauta da 55ª reunião ordinária; assista ao vivo
Vereadores votarão oito proposituras nesta segunda-feira
De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), a moção de apelo 136/2018 será votada pela Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira (24). A propositura pede recursos financeiros ao governo paulista para a construção de sedes para companhias da Polícia Militar em Piracicaba.
A moção, votada em discussão única, é direcionada ao governador Márcio França e reforça que o 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior está instalado em Piracicaba há 42 anos, mas ainda não possui sede própria. Além da moção, um projeto de decreto legislativo e um requerimento serão votados em discussão única.
Em primeira discussão, os vereadores analisarão quatro projetos de lei e, em redação final, votarão um projeto de decreto legislativo.
A 55ª reunião ordinária ainda contará com a participação de Luiz Américo Chitolina, que falará na Tribuna Popular sobre as castrações do canil municipal. Maria Isabel Azevedo Noronha também ocupará o espaço para comentar a moção de repúdio à Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).
Aprovada na reunião ordinária do dia 17 de setembro, a moção 134/2018 é de autoria de Coronel Adriana e repudia a inclusão do tópico "luta contra o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar) nas escolas" na pauta da 21ª assembleia geral da Apeoesp.
Ainda durante a reunião, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregará a moção de aplausos 153/2017 à Associação Desportiva de Handebol XV de Piracicaba pelos 10 anos de fundação.
A reunião será transmitida ao vivo nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital. Na internet, é exibida nos canais da Câmara no Facebook, no YouTube e no camarapiracicaba.sp.gov.br, onde pode ser acessada a Rádio Câmara Web. A partir das 20h, os trabalhos legislativos são transmitidos pela Rádio Educativa FM (105,9) e educativafm.com.br.