PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2018

Moção de apelo por construção de sedes da PM será votada na segunda


Além da propositura, outras sete fazem parte da pauta da 55ª reunião ordinária; assista ao vivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores votarão oito proposituras nesta segunda-feira







De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), a moção de apelo 136/2018 será votada pela Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira (24). A propositura pede recursos financeiros ao governo paulista para a construção de sedes para companhias da Polícia Militar em Piracicaba.

A moção, votada em discussão única, é direcionada ao governador Márcio França e reforça que o 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior está instalado em Piracicaba há 42 anos, mas ainda não possui sede própria. Além da moção, um projeto de decreto legislativo e um requerimento serão votados em discussão única.

Em primeira discussão, os vereadores analisarão quatro projetos de lei e, em redação final, votarão um projeto de decreto legislativo.

A 55ª reunião ordinária ainda contará com a participação de Luiz Américo Chitolina, que falará na Tribuna Popular sobre as castrações do canil municipal. Maria Isabel Azevedo Noronha também ocupará o espaço para comentar a moção de repúdio à Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Aprovada na reunião ordinária do dia 17 de setembro, a moção 134/2018 é de autoria de Coronel Adriana e repudia a inclusão do tópico "luta contra o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar) nas escolas" na pauta da 21ª assembleia geral da Apeoesp.

Ainda durante a reunião, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregará a moção de aplausos 153/2017 à Associação Desportiva de Handebol XV de Piracicaba pelos 10 anos de fundação.

A reunião será transmitida ao vivo nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital. Na internet, é exibida nos canais da Câmara no Facebook, no YouTube e no camarapiracicaba.sp.gov.br, onde pode ser acessada a Rádio Câmara Web. A partir das 20h, os trabalhos legislativos são transmitidos pela Rádio Educativa FM (105,9) e educativafm.com.br.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918




Legislativo

Notícias relacionadas