PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2018

Minicurso de Plano Diretor tem última aula nesta terça-feira


Promovido pela Escola do Legislativo, evento trará debate sobre projetos de habitação de interesse social



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Primeira aula do minicurso de Plano Diretor lotou o salão nobre da Câmara



A última aula do minicurso para revisão do Plano Diretor ocorre na Câmara nesta terça-feira (24), às 14h, promovida pela Escola do Legislativo. Na aula, os arquitetos e urbanistas Jacqueline Emerich e Maxwell Campos, da Taboca Arquitetura, debaterão o tema Os projetos de habitação de interesse social e suas interferências no território.

Em seguida, Sofia Rontani, também arquiteta e urbanista, discorrerá sobre A legislação e os caminhos da segregação socioespacial.

O primeiro encontro do minicurso lotou o salão nobre da Câmara para palestra sobre os desafios do Plano Diretor e a perspectativa do instrumento na Zona Rural.

No segundo debate, o arquiteto, urbanista e professor Eduardo Salgado Marconi detalhou o uso de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para a regularização do Green Park, em Bragança Paulista (SP), um loteamento de 90 chácaras formado em 1987 e que ao longo do tempo foi ocupado irregularmente, chegando a 400 casas.

Na terceira aula, realizada nesta quarta-feira (18), o professor Roberto Braga, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), mediou debate em sustentabilidade e a arquiteta Laís Salvador falou sobre parques lineares.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores.

Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas