PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2019

Medalha Prudente de Moraes reconhece alunos que se destacaram em 2019


Salão nobre da Câmara ficou lotado para a entrega da homenagem a 37 estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas da cidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano (2 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (3 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (4 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (5 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (6 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (7 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (8 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (9 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (10 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (11 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (12 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (13 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (14 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (15 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (18 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (19 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (20 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (21 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (22 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (23 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (24 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (25 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (26 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (27 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (28 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (29 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (30 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (31 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (32 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (33 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (34 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (35 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (36 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (37 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (38 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (39 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (40 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (41 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (42 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (43 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (44 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (45 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (46 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (47 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (48 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (49 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (50 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (51 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (52 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (53 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (54 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (55 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (56 de 56) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


Com a presença de amigos, pais e educadores, em reunião solene que atraiu mais de 300 pessoas à Câmara de Vereadores de Piracicaba, na tarde desta terça-feira (3), estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas da cidade receberam a "Medalha Prudente de Moraes", em reconhecimento ao desempenho que tiveram no ano letivo de 2019.

O merecimento dos alunos foi destacado por professores e dirigentes de ensino durante a cerimônia, promovida pelo vereador André Bandeira (PSDB). "O intuito da medalha é reconhecer vocês e incentivá-los a continuar se dedicando aos estudos", resumiu o autor da solenidade, que citou Prudente de Moraes, patrono da Câmara e primeiro presidente civil do Brasil, como "exemplo a ser seguido, que sempre valorizou a educação".

A escolha dos estudantes homenageados, feita internamente pelas escolas, levou em conta critérios como notas expressivas do aluno, menor número de faltas, comportamento disciplinar exemplar, criatividade em seus trabalhos e participação nas atividades escolares. "Todos são merecedores, e nada seria possível sem os professores, diretores e familiares", acrescentou André Bandeira. "Só conseguiremos galgar degraus investindo cada vez mais em educação e em estrutura para professores, escolas e alunos. E cada um se dedicando cada vez mais", continuou o vereador.

Diretor da Etec "Coronel Fernando Febeliano da Costa", Klauber José Marcelli enalteceu o "esforço dos jovens, que mostraram determinação e valor e fizeram a diferença nas escolas em 2019". "Hoje vocês são aplaudidos merecidamente", disse o professor, que também elogiou a Câmara pela concessão da medalha. "É importante a valorização do trabalho educacional, no sentido não só de reconhecer individualmente o esforço de cada um, mas sobretudo porque envolve vários atores que constroem personagens muito ricos, que são os alunos", afirmou.

Um dos homenageados com a "Medalha Prudente de Moraes", João Pedro Sabino, do COC, disse que o reconhecimento prestado pela Câmara "é muito gratificante a cada um". "Valorizar a educação a esse ponto é algo fundamental, e a medalha é um dos meios de deixar isso possível. Nosso agradecimento especial aos mestres, diretores e coordenadores, pois sem eles nada seria possível. Os alunos têm mérito, mas quem instrui nessa caminhada e direciona tem um papel tão fundamental quanto aquele que está sendo guiado. Obrigado pelo apoio que dão a cada um de nós", falou João Pedro.

Supervisora da Diretoria Regional de Ensino, Simone Helena Pessutti, elegeu duas palavras para definir a homenagem. "'Gratidão' pela presença dos alunos, pais, professores, diretores e coordenadores, que valorizam este momento, e 'orgulho' que vocês, estudantes, estão dando tanto às famílias, quanto às escolas." A professora Silvia Miguel Peres, coordenadora do Núcleo Pedagógico, creditou ao "trabalho pedagógico" das escolas o patamar alcançado pelos estudantes. Já Márcia Zélia Zanfranceschi, coordenadora pastoral do Instituto Educacional Piracicabano, fez votos para que as escolas com alunos homenageados "continuem valorizando a educação na cidade".

Foram reconhecidos com a "Medalha Prudente de Moraes" os alunos de escolas municipais Maria Beatriz da Silva Santos, da "Professor André Franco Montoro"; Beatriz Victória Gomes de Oliveira e Silva, da "Professor Aracy de Moraes Terra"; Felipe Correia da Silva Jardim, da "Professor Benedito de Andrade"; Samara Lieira Roquete, da "Professor Carlos Sodero"; Paolla Ibãnez Resende Vieira, da "Professora Elizabeth Consulmagno Cruz"; Luiz Fernando Moreira da Silva, da "Professor Euclides Buzetto"; Taeme Bezerra dos Santos Lima, da "Professor Francisco Benedicto Libardi"; Gláucia Aparecida Soares Lisboa, da "Professora Ida Francez Lombardi"; Lucas de Paula Silvestre, da "Professor Irineu Umberto Packer"; Thiago Campos Lopes, da "Professor José Pousa de Toledo"; Luiza Ambar Venturi, da "Professor Manoel Rodrigues Lourenço"; Daniel de Paula, da "Professor Mario Bôscolo"; Kaique Hiago Ribeiro de Almeida, da "Nathalio Zanotta Sabino"; Alanna Alves da Silva, da "Professor Taufic Dumit"; Sofia Penteado Godtsfriedt, da "Professora Vilma Leone dal Pogetto"; e Rafaela Melo Estevam, da "Wilson Guidotti".

De escolas estaduais, receberam a homenagem Vinicius Henrique Pinheiro Campos, da "Professor Alcides Guidetti Zagatto"; Luane Vicente Dias, da "Augusto Melega"; Fransciso Ryan Marques, da "Professor Dionetti Callegaro Miori"; Davi Cezario, da "Professor Eduir Benedicto Scarppari"; Letícia Sofia Silva Beira, da "Professor Elias de Mello Ayres"; Letícia Caroline Rúbia Delgrado, da "Felipe Cardoso"; Sophia Rafaela Abdalla, da "Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini"; Isabela Corazza Teodoro, da "Professor José de Mello Moraes"; e Rafaela Leandrini Pires, da "Dr. Prudente".

A relação de alunos homenageados também incluiu João Pedro Sabino, do COC Piracicaba; Gabrielle Franco Posledink, do Colégio Cidade de Piracicaba; Luiza Souza Schiavinato, do Colégio Épico; Maria Eduarda Ambrosano Cortes, do Colégio Piracicabano; Anita Cardoso de Queiroz Bezerra, do Colégio Vivo – Unidade Morumbi; Marcus Vinicius Novaes Molina, do Colégio Vivo – Unidade Paulista; Gabrielle Fernandes Costa, do Colégio Vivo – Unidade Santa Teresinha; Aline Sousa Gomes, da Etec "Coronel Fernando Febeliano da Costa"; Victor Henrique Rizzo de Lábio, do Instituto Atlântico de Ensino; Sabrina Santana Lins, do Instituto Baroneza de Rezende; Clara Siqueira Malosso, do Sesi Piracicaba; e Matheus de Andrade Gaziola, do Tiro de Guerra 02-028.

Também participaram da solenidade o sub-tenente Wolmer Luiz de Oliveira Santos e o sargento João Marcos Oliveira, ambos instrutores do Tiro de Guerra de Piracicaba. A cerimônia teve, ainda, a entrega da moção de aplausos 135/2019 a um grupo de alunos da Etec "Coronel Fernando Febeliano da Costa" que se sagrou campeão da edição de 2019 da Fórmula Drone.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas