PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2018

Marcos Abdala volta à Comunidade Nossa Senhora Aparecida


Parlamentar cobra ação da Semob e realiza vistoria com funcionário da Emdhap



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


No início de fevereiro, o vereador Marcos Abdala (PRB) conferiu a situação de duas residências na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na região do Jaraguá.

“As casas correm o risco de desmoronar por conta da erosão que atinge o barranco que as sustenta”, aponta o parlamentar.

Ao lado do presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), João Manoel dos Santos, ambos realizaram a vistoria inicial.

“É primordial a construção de um muro de arrimo como possível solução contra o desbarrancamento”, enfatizou o legislador.

Na manhã de hoje (21), o vereador retornou à comunidade com o engenheiro da empresa Emdhap, Fernando Antonio de Oliveira Motta, para segunda vistoria e apresentação de projetos para recuperação do local.

“O início da temporada de chuvas, em dezembro, deu origem ao problema e as construções erguidas na parte mais baixa das vielas são afetadas pela correnteza formada pelas águas”, explicou Abdala ao engenheiro.

Motta percorreu a Comunidade e observou o transtorno nas casas. "A Prefeitura tomará providências para evitar a queda das edificações.  Vamos iniciar processo junto à Secretaria Municipal de Obras para construir um muro de contenção e evitar o desbarrancamento”, concluiu.

Abdala agradeceu o empenho do Executivo e informou que acompanhará todo processo para agilizar a realização dos serviços.

"É preciso conter qualquer desmoronamento, acidentes ou ocorrência de desastre grave. Não é só a residência do morador que está comprometida, mas as que estão abaixo também. Os moradores querem providências urgentes, reivindicamos ‘trabalho rápido’ e de qualidade da Emdhap e da Semob", finalizou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Infraestrutura Urbana Marcos Abdala

Notícias relacionadas