PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JULHO DE 2018

Marcos Abdala faz balanço positivo de seu mandato no 1º semestre


Vereador acolheu demandas de comunidades, apresentou indicações e projetos e deu continuidade à fiscalização e ao acompanhamento de empreendimentos habitacionais.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Marcos Abdala fez balanço positivo de seu mandato no primeiro semestre de 2018



O vereador Marcos Abdala (PRB) fez um balanço positivo de seu mandato no primeiro semestre de 2018. Para o legislador, Piracicaba tem dificuldades, principalmente financeiras, e precisa de melhorias.

Abdala acolheu demandas de comunidades, apresentou indicações e projetos e deu continuidade ao trabalho de fiscalização e acompanhamento de empreendimentos habitacionais.

No ano passado, o parlamentar havia denunciado e questionado o governo federal sobre a paralisação das obras do Residencial Vida Nova. O resultado dessa ação foi a retomada delas. Desde então, Abdala tem acompanhado quinzenalmente as obras para que a entrega ocorra no segundo semestre, conforme afirmaram a Caixa Econômica Federal e a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional).

O vereador também recebeu inúmeras denúncias sobre locação e venda dos imóveis entregues recentemente pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Para esclarecer os problemas, ele promoveu reunião pública no auditório da Prefeitura com a presença de representantes da Emdhap e da Caixa.

Pensando na infraestrutura do Residencial Vida Nova, Abdala encaminhou ao prefeito Barjas Negri (PSDB) e à secretária municipal de Educação, Angela Correa, indicação solicitando a construção de escolas na região do Gran Park ––a demanda do parlamentar foi acolhida e a licitação está em processo.

Ainda sobre o assunto, o vereador esteve na sede da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação. Abdala inteirou-se sobre o programa Cidade Legal, que busca implementar, agilizar e desburocratizar ações e processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

PROJETOS - Abdala mantém o trabalho de pesquisa relacionado à proposta de proibir o uso, em Piracicaba, de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido. Após audiência pública, o vereador decidiu retirar o projeto de lei complementar 1/2017 para adequações, a fim de que o texto venha a atender a população em geral, animais, comerciantes e eventos históricos da cidade. O parlamentar realizou reuniões com protetores de animais, instituições e outros grupos interessados para a elaboração de um novo projeto e solicitou parecer técnico do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

Outra ação de Abdala, já analisada em plenário e aprovada, obriga a inclusão de CEP e nome do bairro nas placas indicativas de nomes de ruas. Ele lembra que o objetivo da proposta é facilitar, para motoristas e pedestres, a localização dos bairros, já que as entregas em localidades onde não há placas denominativas nas ruas ficam prejudicadas.

Abdala também prestou reconhecimento a pessoas e instituições de destaque no cenário piracicabano. Entre os homenageados, estiveram a dupla Pedro e Pedrinho, a cantora Thereza Alves, o atleta de crossfit Evandro Lemos de Medeiros, os radialistas Mario Luiz e Vitor Prates, o Espaço Pipa, o Conepir, Elisa Lucas Rodrigues e Deolinda Soledade, além da realização de reunião solene alusiva aos 130 anos da abolição da escravatura no Brasil.

INFRAESTRUTURA - Ao longo do primeiro semestre, Abdala visitou comunidades, acompanhou o drama de famílias e cobrou do Executivo soluções para os problemas. Na comunidade Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, o vereador esteve com o presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos, para verificar os riscos de casas desabarem.

Ao lado do engenheiro da Emdhap, Fernando Antonio de Oliveira Motta, na segunda vistoria o parlamentar e alguns moradores discutiram projetos para a recuperação do local. Além de continuar acompanhando o andamento da demanda, o vereador teve outros pedidos para a comunidade atendidos, como a melhoria na coleta de lixo e a sinalização viária do bairro.

Abdala lembra que a visita constante a bairros para ouvir reivindicações de moradores "cumpre com sua forma mais fiel de representatividade para ser o porta-voz das pessoas". "Como cidadão eleito pelo voto direto da população, meu gabinete está sempre aberto para a comunidade", concluiu.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas