PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JUNHO DE 2008

Mais de mil crianças participam da Semana do Meio Ambiente


Mais de mil crianças estudantes das escolas públicas de Piracicaba participaram da Semana do Meio Ambiente, que aconteceu no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Mais de mil crianças estudantes das escolas públicas de Piracicaba participaram da Semana do Meio Ambiente, que aconteceu no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, de 02 a 05 de junho. Entre várias atividades, as crianças assistiram ao documentário "As Legítimas Nascentes do Rio Piracicaba", produzido pela TV Câmara, sob a direção do jornalista Adriano Perina. O vídeo narra a expedição feita pelo vereador José Pedro Leite da Silva (PR), a partir do Sul do Estado de Minas Gerais até Piracicaba e mostra a formação dos rios Jaguari e Piracicaba, além das intensas agressões que sofre o nosso valente rio.

A solenidade de encerramento da Semana do Meio Ambiente foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara Piracicaba (Canal 08 da NET) e pela Internet via site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).

Para o vereador José Pedro Leite da Silva (PR), que instituiu no legislativo municipal a Semana do Meio Ambiente, formar e despertar nas crianças a consciência ambiental é um dos objetivos da sua iniciativa.

O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), destacou o trabalho que a Câmara tem feito em defesa do Piracicaba e da reversão das águas do Sistema Cantareira. João Manoel também abordou a importância da formação da consciência ambiental em nossas crianças.

Na tarde de hoje, as crianças das escolas estaduais Francisco Mariano da Costa, Barão do Rio Branco, Hélio Penteado de Castro e Felipe Cardoso assistiram também a uma apresentação do cantor Bebeto Kassula e seu filho Breno Cruz, cujas canções alertam para a necessidade de preservação do Rio Piracicaba. Os estudantes também participaram de atividades lúdicas com a professora e contadora de estórias Graziella Angelloci.


Prêmio Chico Mendes de Ecologia e Meio Ambiente

A Fundação Educacional e Cultural do Meio Ambiente Elvira Guarda Mascarim (Fecuma), parceira da SOS Mata Atlântica no Viveiro Comunitário e em plantios em áreas de preservação permanente na região de Piracicaba foi homenageada com o Prêmio Chico Mendes de Ecologia e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na tarde de hoje (05). Focada em educação ambiental, a Fecuma visa relacionar a degradação ambiental com assuntos atuais como efeito estufa e o aquecimento global. O instituidor da Fecuma, Tarcísio Mascarim, recebeu um pergaminho emitido pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em uma moldura.

O evento de encerramento da Semana do Meio Ambiente contou com a presença do presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB); do vice-presidente, Francisco Edilson dos Santos (PTB); do vereador José Pedro Leite da Silva (PR); da Coordenadora Geral da Fecuma, Virginia Eugenia Simonini; do vice-presidente da Fecuma,Isidoro Camolesi; do instituidor da Fecuma, Tarcísio Mascarim; do Diretor do SESI Piracicaba, Marcelo Mazzei e de representantes das escolas estaduais que participaram da solenidade na tarde de hoje.

Texto: Vitor Ribeiro MTb 21.208

Fotos: Fabrice Desmonts Mtb 22.946

 



Infraestrutura Urbana José Pedro

Notícias relacionadas