PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE ABRIL DE 2018

Longatto destaca necessidade de melhorias no Parque de Santa Teresinha


Equipamento público localizado na rua Adelmo Cavagione precisa de várias intervenções



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) cobra do Executivo melhorias no Parque Central do bairro Santa Teresinha, localizado na rua Adelmo Cavagione, s/ nº. Entre as prioridades, é necessária a troca de pelo menos 20 lâmpadas queimadas.

Para Longatto, é uma questão de segurança a reposição das lâmpadas queimadas. Ele até recebeu reclamações de um grupo de mulheres que utiliza a área para caminhadas no período da noite, duas vezes por semana. "Essa área escura acaba se tornando abrigo ideal para comercialização de drogas o que, consequentemente, traz medo aos moradores", declarou. 

Ao percorrer o parque na manhã desta quinta-feira (5), Longatto diagnosticou irregularidades nas calçadas destinadas para passeio de biclicletas e pista de caminhada. Neste último caso, por exemplo, houve uma obra de empreiteira para galeria de água pluvial que destruiu todo o calçamento, cujos destroços permanecem acumulados no local.

Além disso, a área tem mau cheiro, em função de transbordamento de esgoto, há várias árvores que precisam de moda, buracos em várias partes do calçamento e piso intertravado irregular.

Longatto disse já ter feito cobrança aos responsáveis pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), mas reforçará o pedido no Executivo.

Os moradores do loteamento no entorno do parque também reclamaram da falta de segurança e, para tanto, o vereador pretende levar autoridades para se reunir com a comunidade, na tentativa de estabelecer solução conjunta. Entre os problemas estão o acúmulo de mato alto no entorno do loteamento e a própria falta de iluminação no parque. Segundo o vereador, há relatos de assaltos na madrugada.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana José Longatto

Notícias relacionadas