
14 DE AGOSTO DE 2018
Vereador defendeu "direito de ir e vir" dos moradores que precisam percorrer longas distâncias para contornar as barreiras que impedem a circulação pelas ruas da região.
Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador Lair Braga (SD) voltou a cobrar a demolição dos muros que separam o Jardim Santa Rita dos bairros Avencas, Samambaias, Garças e Perdizes.
O parlamentar tem acompanhado o caso desde o mês passado, quando visitou o local e conversou com os moradores. No último dia 6, requerimento de sua autoria aprovado com urgência pela Câmara questionou a Prefeitura sobre quando as barreiras serão retiradas.
Nesta segunda-feira (13), ao ocupar a tribuna, durante a 43ª reunião ordinária, Lair Braga contou ter conversado com um representante do Jardim Santa Rita.
"Propus o diálogo e uma saída justa e correta para a situação vergonhosa e chata que se encontra naquele local. Nem mesmo o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] consegue andar no Santa Rita por causa disso", afirmou o parlamentar.
Lair Braga defendeu o "direito de ir e vir" dos moradores que hoje precisam percorrer longas distâncias para contornar as barreiras que impedem a circulação de veículos e pessoas pelas ruas da região.
"Mesmo com a determinação do STF para a derrubada dos muros, há uma insistência em não retirá-los. Os moradores só querem uma coisa: que os muros sejam derrubados para que não tenham que buscar alternativas que não sejam do direito deles", concluiu o vereador.