17 DE AGOSTO DE 2018
Ele relatou problema de grávida que pode perder o bebê por falta de moradia
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 44ª reunião ordinária
"Acho que alguma coisa está errada neste município", disse o vereador Lair Braga (SD), nesta quinta-feira (16), na 44ª reunião ordinária, ao ocupar a tribuna da Câmara para lamentar a falta de atenção dos órgãos públicos com os moradores em situação de rua e que ficam nas proximidades da praça José Bonifácio. "Estou cansado de denunciar e de cobrar. Nota-se o total interesse de resolver o problema, que é nosso, é da sociedade", reafirmou o parlamentar.
Segundo ele, entre as pessoas nesta situação há engenheiro, pedreiro e veterinário. Um caso, em especial, chamou a atenção do vereador: uma grávida de seis meses está ameaçada de perder o filho pelo Conselho Tutelar porque não consegue uma casa para morar na Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba). "Parece que há um interesse de estas pessoas permanecerem na rua", opinou.
O vereador disse que busca o diálogo com as secretarias de Trabalho e Renda (Semtre) e Desenvolvimento Social (Semdes) sobre a possibilidade de as empresas terceirizadas contratadas pelo município incluírem essa população em seus quadros de colaboradores.