
27 DE OUTUBRO DE 2017
"Não aguento mais ser cobrado pelos comerciantes e pela população sobre o que ocorre lá: são cenas de sexo, pessoas que tomam banho no bebedouro", disse Lair Braga
Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Lair Braga (SD), que, como radialista, tem desde 1980 a praça José Bonifácio como endereço de trabalho, endureceu as críticas ao Executivo e voltou a cobrar ações efetivas para a revitalização e o aumento da segurança na área. O parlamentar mostrou insatisfação, principalmente, com o número de moradores em situação de rua que ocupam o local.
"Estou há 37 anos na praça José Bonifácio convivendo com essa inércia e falta de vontade de querer resolver esse problema, que é uma vergonha para a cidade. Não aguento mais ser cobrado pelos comerciantes e pela população sobre o que ocorre lá: são cenas de sexo, pessoas que tomam banho no bebedouro...", exemplificou o legislador, ao ocupar a tribuna durante a 62ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (26).
Para o vereador, que pediu maior intervenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, os moradores em situação de rua permanecem na praça porque "têm a certeza de que ninguém vai incomodá-los".
"Eles constrangem idosos, crianças, gente de bem. Há ali pessoas que têm problemas com a Justiça, que não pagam pensão alimentícia e que se escondem entre eles", disse o parlamentar que também cobrou ações da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente.