PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE AGOSTO DE 2018

Lair Braga requer informações sobre moradores em situação de rua


Vereador questiona se existe algum cadastramento destes moradores, atendimento social e programa para ressocialização



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de autoria do parlamentar foi aprovado em caráter de urgência






Aprovado em caráter de urgência na reunião ordinária desta quinta-feira (23), o requerimento 448/2018, de autoria do vereador Lair Braga (SD), pede informações sobre os moradores em situação de rua em Piracicaba.

O parlamentar quer saber quantos moradores estão em situação de rua atualmente e se existe algum cadastro e atendimento da assistência social a eles, bem como um programa para ressocialização.

Além disso, Lair Braga questiona se existe controle sobre a saúde destes moradores e se o município disponibiliza passagem rodoviária aos que querem retornar à cidade de origem.

O vereador ocupou a tribuna do plenário para discutir o requerimento. Ele apresentou uma reportagem feita pela TV Câmara com moradores da praça José Bonifácio, que reivindicam mais auxílio do município. “Essa questão tem que ser levada a sério”, destacou Lair Braga.

O vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS), parabenizou a atitude do parlamentar e questionou a busca pelas secretarias. “O que a gente nota é que não há interesse em resolver”, respondeu Lair Braga.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas