PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2020

Lair Braga questiona corte de árvores no Parque do Engenho Central


Ele fez contato com Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, mas discordou da resposta do secretário



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 15ª reunião ordinária






O vereador Lair Braga (SD) questiona a decisão da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) no corte árvores no Parque do Engenho Central. Nesta quinta-feira (26), ao ocupar a tribuna da Câmara, na 15ª reunião ordinária, o parlamentar exibiu o vídeo a ele enviado por um munícipe, em tom de reclamação.

Segundo o narrador do vídeo, as árvores estariam saudáveis e o corte teve início no último dia 24. O vereador disse que enviou, por WhatsApp, a reclamação ao secretário José Otávio Machado Mentem e recebeu como resposta de que as árvores estão sem cortadas por ameaçarem o patrimônio histórico.

Lair não concordou com a resposta e disse que "não dá para ficar quieto". Ele avaliou a situação como "revoltante" e disse que há muitos pedidos de munícipes para poda e corte de árvores condenadas, mas que não são realizados pela pasta.

"O que fazer diante de uma resposta destas? Jamais esperava. Agora, mais do que nunca, queremos saber o que é prioridade. É uma desculpa atrás da outra. Porque o Codepac (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural) acha que está atrapalhando o patrimônio público, vai lá, corta e tudo bem?", questionou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas