26 DE MARÇO DE 2020
Ele fez contato com Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, mas discordou da resposta do secretário
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 15ª reunião ordinária
O vereador Lair Braga (SD) questiona a decisão da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) no corte árvores no Parque do Engenho Central. Nesta quinta-feira (26), ao ocupar a tribuna da Câmara, na 15ª reunião ordinária, o parlamentar exibiu o vídeo a ele enviado por um munícipe, em tom de reclamação.
Segundo o narrador do vídeo, as árvores estariam saudáveis e o corte teve início no último dia 24. O vereador disse que enviou, por WhatsApp, a reclamação ao secretário José Otávio Machado Mentem e recebeu como resposta de que as árvores estão sem cortadas por ameaçarem o patrimônio histórico.
Lair não concordou com a resposta e disse que "não dá para ficar quieto". Ele avaliou a situação como "revoltante" e disse que há muitos pedidos de munícipes para poda e corte de árvores condenadas, mas que não são realizados pela pasta.
"O que fazer diante de uma resposta destas? Jamais esperava. Agora, mais do que nunca, queremos saber o que é prioridade. É uma desculpa atrás da outra. Porque o Codepac (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural) acha que está atrapalhando o patrimônio público, vai lá, corta e tudo bem?", questionou.