PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE ABRIL DE 2019

Lair Braga quer resposta sobre uso de mão-de-obra de apenados


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (4)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião desta quinta-feira (4)






O vereador Lair Braga (SD) quer uma resposta do Executivo Municipal a respeito da possibilidade de se firmar uma parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e utilizar apenados como mão-de-obra em serviços de limpeza pública. “Todos vocês são conhecedores do mato que toma conta da cidade, nas ruas centrais, nas periferias, em creches, nas UPAs (unidades de pronto-atendimento) e demais órgãos públicos”, disse. 

Braga levou a proposta aos secretários Vlamir Schiavuzzo (Obras), José Otávio Machado Menten (Defesa do Meio Ambiente), Pedro Mello (Saúde) e Erotides Gil (Administração Municipal). Porém, até agora, não obteve resposta dos representantes do Executivo. “Eu vou, na próxima reunião, pedir por requerimento (uma resposta), porque há houve manifestação”, disse. 

Ele informou que soube, a partir do contado de funcionária da Administração Penitenciária, da possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura e o Estado para utilizar a mão-de-obra de apenados por crimes de baixa periculosidade em serviços de limpeza, assim como mulheres que estão no CDP Feminino. “Parece que não há vontade, a preferência é pagar a terceirizada”, criticou. 

O parlamentar disse que irá discutir eventual assédio moral cometido pela Sempem (Secretaria Municipal de Perícias Médicas), em que, segundo ele, principalmente mulheres, passam pelo que definiu como “tribunal do trabalho”. Ele criticou o fato de que não são aceitos perícias médicas de outros profissionais que não os que estão na Sempem. “Há que se discutir o que é feito lá”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas