
01 DE MARÇO DE 2019
Prefeitura anunciou projeto de revitalização na praça, constata o parlamentar, ao reiterar que ainda não tem mais detalhes sobre as obras.
O vereador Lair Braga (SD), na manhã desta sexta-feira (1º), concedeu entrevista à Rádio Câmara Web para registrar suas considerações a respeito do projeto de revitalização da praça José Bonifácio, em obras anunciadas pelo prefeito Barjas Negri (PSDB). "Que seja o início de uma reforma para valer, com troca do piso, retirada do espelho d'água, reparo no bebedouro, jardinagem e outras intervenções que possam de fato deixar a praça mais alegre e habitável", relatou o parlamentar.
"Precisamos resolver os problemas decorrentes das pessoas que ocupam irregularmente a praça, em casos de drogas e alcoolismo. Ninguém está na rua porque quer. É uma questão social e de saúde pública. Há que se reintegrar essas pessoas às suas famílias. Nós também somos responsáveis por elas", reiterou o parlamentar, frente aos desafios do Poder Público para intervir na praça.
Lair Braga também destacou a realização de audiência pública, no dia 20 de março, às 19h30, na sala de reuniões B do segundo andar do prédio anexo da Câmara, em evento que marca a segunda reunião do Fórum Permanente em Defesa da Praça José Bonifácio.
Sobre o projeto de revitalização anunciado pela Prefeitura, Lair Braga disse que ainda não viu a maquete do projeto, para saber de fato o que será feito, de como ficará o entorno da praça.
O parlamentar ainda defendeu a revitalização da área central da cidade, além da praça José Bonifácio, envolvendo a área comercial, onde há carência de estabelecimentos referenciais, entre restaurantes e choperias, a exemplo do que foi a Brasserie, em tempos áureos.
CONVOCADOS - Para a realização da segunda reunião do Fórum Permanente em Defesa da Praça José Bonifácio foram convocados os secretários municipais José Antonio de Godoy (Governo e Desenvolvimento), José Otávio Mentem (Defesa do Meio Ambiente), Evandro Evangelista (Trabalho e Renda), Eliete Nunes (Desenvolvimento Social), Jorge Akira (Trânsito e Transportes) e Pedro Mello (Saúde), a coordenadora do Centro de Zoonoses de Piracicaba, Eliane de Carvalho Silva, e a comandante da Guarda Civil Municipal, Lucineide Corrêa.
Também foram convidados o representante do Grupo de Atuação Especial em Defesa do Meio Ambiente (Gaema), promotor de Justiça Ivan Carneiro Castanheiro; o prefeito Barjas Negri; o comandante do 10º BPMI; o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso; o diretor da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Reinaldo Pousa; o presidente do Sincomércio; o diretor da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Luis Gustavo Nussio; o presidente do Sincomérciários, Vitor Previde; a professora da Unimep Alessandra Queiroz; bem como demais interessados e toda a população piracicabana, além dos veículos de comunicação local.