PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE OUTUBRO DE 2017

Lair Braga foca ações de mandato e ameaça arrolar prefeitura no MP


O parlamentar critica o desleixo da prefeitura no tocante à falta de cuidado com a região central, especialmente no entorno da praça José Bonifácio.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga foca ações de mandato e ameaça arrolar prefeitura no MP






O vereador Lair Braga (SD) ocupou a tribuna da Câmara, na 58ª reunião ordinária de ontem (9), por cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário para relatar ações de mandato e, reiterar a disposição de acionar o Ministério Público em função dos desleixos da prefeitura, no tocante ao cuidado com a área central, que envolve a praça José Bonifácio, onde pessoas tomam banho no bebedouro central, além de outros comportamentos que ficam à margem da sociedade.

Lair Braga também comentou sobre homenagem que realizou na Câmara, de comemoração ao duocentíssimo Cursilho de Homens de Piracicaba, além de reunião com o deputado estadual do Solidariedade, Luiz Carlos Gondim, na Assembleia Legislativa, em busca de verbas à saúde, em propositura que também foi enviada a Brasília e, que contará com o respaldo do deputado federal Paulo Pereira da Silva.

O legislador relacionou reivindicações dos moradores da região central, em trecho da rua José Pinto de Almeida, para quem vai ultrapassar a rua Morais Barros, onde um toten da empresa Estapar atrapalha a visão das pessoas.

Lair Braga ainda comentou sobre descasos verificados na praça José Bonifácio e, citou um caso de uma pessoa que tranquilamente tomava banho em plena luz do dia, às 4h30 da tarde, sendo que nas imediações haviam dois guardas civis, que, quando foram alertados pelo parlamentar foram verificar a situação, embora pontuando que tal situação pode ser encarada como normal.

"Estou pensando em acionar a prefeitura no Ministério Público pelo desleixo e a falta de responsabilidade que tem na praça José Bonifácio nestas questões. No final de semana quase mataram uma pessoa  lá", disse.

Lair Braga também relatou sobre visita que fez aos moradores do Cantagalo, para acolher reclamações em problemas de alagamentos que afeta o cruzamento das ruas Mercúrio e Copo de Leite. Também no Cantagalo os moradores pedem construção de escadas, além de retirada de entulho em rua do bairro. Além de construção de calçada no cruzamento das ruas Bofete e Itatinga, conforme indicação 3347/2017, de sua autoria.

O legislador citou reivindicações dos moradores da Chácara São Jorge, em local que apresenta esgoto a céu aberto, sendo que o Executivo foi acionado por intermédio do requerimento 640/2017.

Lair Braga também relacionou reivindicação de moradores do bairro Santa Fé. E, finalizou suas considerações parabenizando o vereador Gilmar Rotta (PMDB) pela ida a Brasília, na busca de recursos para a saúde; bem como se solidarizou com os guardas civis municipais que foram vítmas em decorrência de ações de bandidos que explodiram um carro forte, de transporte de valores, na rodovia Luiz de Queiroz.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas