23 DE OUTUBRO DE 2018
"Se cada um pudéssemos ressocializar um preso, imaginem o quanto estaríamos contribuindo para um mundo melhor", refletiu.
Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador Lair Braga (SD) fez elogios ao colega Laércio Trevisan Jr (PR) pela moção de aplausos entregue a professores das escolas estaduais "Professor Elias de Mello Ayres" e "Dr. Alfredo Cardoso" em virtude do trabalho educacional que realizam em unidades prisionais de Piracicaba.
"É importante o que ocorreu aqui hoje, de valorizar as pessoas que valorizam os seres humanos", disse Lair Braga, na tribuna, durante a 63ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (22). "Se cada um pudéssemos ressocializar um preso, imaginem o quanto estaríamos contribuindo para um mundo melhor", refletiu.
O parlamentar chamou a atenção para falhas que existem no sistema penitenciário. "Quantos presos estão cumprindo sentença com o prazo vencido e estão lá ainda? Quantos presos comem comida estragada de empresas terceirizadas que servem ao Estado e que não são supervisionadas? Quantas injustiças existem dentro de um presídio?", questionou o vereador, ao acrescentar que "é necessário conversar com certas mães de presidiários", as quais relatam que seus filhos "saem de lá piores do que entraram".