PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE NOVEMBRO DE 2018

Lair Braga defende aprimoramento no sistema de podas de árvores


Parlamentar disse que pedidos de podas são os mais frequentes em seu gabinete



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar destacou inauguração de rotatória no bairro Chapadão






Durante a 68ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (12), o vereador Lair Braga (SD) disse que Piracicaba tem um problema sério nas podas das árvores e que é preciso aprimorar os mecanismos locais.

"É necessário que exista uma cultura sobre a poda de árvores. O sistema que é feito, em qualquer vento acaba a energia. É um detalhe na poda técnica, que impede a CPFL de fazer. Temos que mudar, caminhar para frente, a cidade está crescendo", declarou.

Lair Braga disse que os pedidos de podas são os mais frequentes em seu gabinete, o que mais uma vez reforça a tese de que o mecanismo deve ser revisto.

Outro problema citado pelo vereador é a proliferação de escorpiões na cidade. Sobre o assunto, o vereador comentou que apenas a Santa Casa possui o soro antiescorpiônico. Ele apresentou uma indicação ao Executivo para que os prontos socorros também possuam o soro. O vereador André Bandeira (PSDB) trouxe considerações sobre o assunto, após a fala de Lair Braga.

Além disso, Lair Braga convidou o público para inauguração da rotatória João Carlos de Campos Justino Fumaça, no bairro Chapadão, em homenagem ao radialista, ex-vereador e precursor do desfile de cavaleiros em Piracicaba. A denominação ocorre em 25 de novembro, após a Câmara aprovar propositura de autoria do vereador.

O vereador reclamou ainda das condições da Rodovia SP-304. Ele disse que a área entre Artemis e Águas de São Pedro foi inaugurada com festa e marketing político. O problema, porém, é no trecho anterior. "Não há sinalização, há buracos, é um desleixo do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). É incrível como se tem vontade de pedagiar as rodovias e não se tem interesse de trazer nada em prol do motorista", declarou.

Ao final, Lair Braga lembrou das comemorações pelo Dia da Consciência Negra, lembrado em 20 de novembro. "Os negros continuam sofrendo pela falta de consciência das pessoas. É feriado em Piracicaba, mas muitas indústrias vão trabalhar. Quem decide é a maioria, e a maioria não é negra. É necessário se respeitar as leis, quando elas ainda existem", disse.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas