04 DE AGOSTO DE 2020
Academia de ginástica instalada no Palácio dos Bandeirantes seria destinada ao universo de 1.500 funcionários diretos e indiretos do governo estadual
Lair Braga critica postura do governador João Dória durante a pandemia
Na 25ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira (3), o vereador Lair Braga (SD), com base no artigo 44, do Regimento Interno da Câmara, se manifestou, por cinco minutos, na condição de líder partidário. O parlamentar disse ter assistido a um vídeo em que o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece fazendo academia no Palácio dos Bandeirantes e que a academia seria destinada a 1.500 funcionários diretos e indiretos do governo estadual.
Segundo Lair Braga, a pergunta que se faz é como o governador permite que os trabalhadores frequentem a academia e não pode adotar o mesmo procedimento para outras academias. "Vejo a falta de bom senso de um governador que teve a coragem de gravar um vídeo. Para ele parece um grande feito", disse.
Lair Braga também lamentou que existem academias fechando na cidade. "Temos academias apropriadas a pessoas que saem de hospitais e ligadas à saúde que podem adotar todos os protocolos. Pelo amor de Deus, isso não é coisa que se faça, é querer brincar com os paulistas", disse.
O parlamentar comentou ainda sobre documento do prefeito Barjas Negri (PSDB) e outras entidades, que questionam o governador sobre o motivo de a cidade continuar na fase vermelha do plano São Paulo, de retomada da economia.