PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2018

Lair Braga comenta situação sobre cultos na Praça José Bonifácio


Vereador ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a reunião ordinária desta segunda-feira (26)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga ocupou a tribuna da Câmara na segunda-feira (26)






O vereador Lair Braga (SD) defendeu o uso da Praça José Bonifácio para cultos evangélicos ao ar livre, como já ocorre, no entanto, ele destacou que há moradores área central, especialmente dos edifícios no entorno do espaço, que reclamam sobre o ruído que é produzido nestes eventos. “A mim não incomoda nem um pouco”, observou ele, que trabalha na região. 

A preocupação do parlamentar surgiu depois do vereador Rerlison Rezende (PSDB) destacar que há pessoas que não gostam de evangélicos e por isso tentam impedir os cultos. Mas Lair, como forma de esclarecer a situação, ponderou que é preciso conter o barulho, já que os moradores estão com a lei do lado deles, o que impede um nível de decibéis acima do tolerável. 

“Conversamos na semana passada e você, Relinho, deu o exemplo que sua igreja decidiu fazer sem som e foi maravilhoso”, disse Lair Braga, como forma de sugerir que os cultos não tenham amplificadores de som, o que acaba excedendo. “Eu tenho sido procurado por moradores dos edifícios Kennedy e Canadá e apenas dei encaminhamento na questão”, disse. 

Ele enfatizou que gosta dos evangélicos. “Quero deixar registrado aqui o meu carinho com o povo evangélico”, detalhou, no entanto enfatizou que é preciso atender a população que se sente incomodada. E lembrou, ainda, que não são apenas os cultos que sofrem com o problema, mas também shows de bandas e até festas realizadas na praça.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas