19 DE FEVEREIRO DE 2019
Vereador foi ao residencial e ouviu relatos sobre transtornos causados pelas chuvas.
Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Ao ocupar a tribuna, durante a 5ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (18), o vereador Lair Braga (SD) comentou sobre a visita que fez a moradores do Condomínio Residencial Vida Nova I, II, III e IV, que teve apartamentos, principalmente do térreo, recentemente invadidos pelas chuvas.
O parlamentar exibiu vídeo no telão do plenário com trechos da conversa que teve com as síndicas do residencial. "Na noite da chuva, tivemos problemas muito sérios, mas as famílias não ficaram desamparadas. Como síndica, com o apoio da Emdhap, pude remover as famílias para outros apartamentos em segurança. Não deixamos os moradores sem atendimento", relatou uma das síndicas.
Ela contou que já houve, desde então, uma conversa entre representantes dos moradores, da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e da construtora responsável pela obra para estabelecer um cronograma para a execução dos reparos necessários na construção.
"Nosso objetivo foi atender ao chamado dos moradores. Fico contente de ter sido resolvido; tem que ser desta forma: sentar, conversar e aproveitar enquanto a obra está na garantia, senão depois fica difícil. Enquanto estiver na garantia quem construiu é obrigado a refazer", disse Lair Braga. "A pergunta é: por que tem que ter essa garantia? O serviço tem que ser bem feito e acabou, independentemente de garantia ou não", completou o vereador.