
06 DE MARÇO DE 2018
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira
Lair Braga voltou a falar sobre a necessidade de limpeza da praça José Bonifácio
O fechamento da multinacional Mondelez em Piracicaba foi lamentada pelo vereador Lair Braga (SD), ao ocupar a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (5), na 9ª reunião ordinária.
O parlamentar lembrou que os funcionários da empresa em Piracicaba foram "carinhosamente" convidados a atuar nos parques fabris no Paraná e em Pernambuco. Sobre tal fato, ele fez uma analogia: "é como se o vereador Tozão (Osvaldo Schiavolin) fosse convidado a ser vereador em Mombuca".
Para o legislador, a notícia chegou em um momento em que Piracicaba absorvia mão de obra de vários setores. "A gente lamenta a forma como foi feita", disse, citando os esforços do secretário estadual de Trabalho, José Luiz Ribeiro, que levará o assunto ao governador Geraldo Alckmin.
Além disso, o parlamentar citou o fato de a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) não conseguiu captar recursos junto ao Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Lair Braga voltou a falar sobre a necessidade de cuidados de cuidados com a praça José Bonifácio e recomendou trabalho da Guarda Municipal nas unidades de saúde do município.