PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2017

Lair Braga cobra revitalização central e defende circulação de moedas


Ministério Público poderá ser acionado para forçar a empresa que explora o sistema de estacionamento eletrônico a disponibilizar moedas aos usuários.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga cobra revitalização central e defende circulação de moedas






O estado de abandono da região central, com verdadeiras touceiras de capim em plena região central, ocupando canteiros de ruas e avenidas, além da depredação de bancos de praças e caminhões que desrespeitam a população estacionando em cima de calçadas foi relatado pelo vereador Lair Braga (SD), ao ocupar a tribuna da Câmara, na 66ª reunião ordinária de ontem (13), por 10 minutos.

Lair Braga iniciou sua fala respeitando o estilo de cada parlamentar, sendo que alguns falam mansamente, enquanto outros se esbravejam na tribuna para tentar valer seu papel de fiscalizador do Poder Público.

Nas proximidades das festas natalinas, o vereador Lair Braga reiterou apoio e fez um apelo ao prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) para limpeza da região central, envolvendo a praça José Bonifácio, corte de mato nas principais ruas centrais, principalmente nas transversais da rua Governador, em toldos e coberturas que se arrebentam. Além do disciplinamento de caminhões de cargas pelas ruas centrais, que impedem a circulação de pedestres.

Lair Braga também citou o caso dos bancos, em ações que requer a intervenção da  Polícia Federal, onde a população padece pela falta de estruturas das agências que não disponibilizam banheiros adequados e nem respeitam os deficientes.

Lair Braga também citou o problema da falta de moedas, que são recolhidas pela empresa que explora o sistema da parquímetro, não retornando ao sistema financeiro local. O parlamentar disse que entrará no Ministério Público, pois as moedas não vão para o comércio daqui. "São coisas que não podemos mais admitir na cidade", disse o parlamentar, que também cobrou providências da Sedema (Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente), visando reparos em banheiros públicos.

Lair Braga também comentou sobre a conquista das comerciárias, para o ano que vem, na implantação das creches em horário especial, numa bandeira que também teve luta do Sindicato dos Comerciários, na gestão de Roberto Previde. "Uma idéia quando é lançada, no mínimo,  tem que ser respeitada", disse o parlamentar, que também externou apoio ao vereador Longatto, na defesa dos trailers. Além de reiterar apreço ao prefeito Barjas.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas