17 DE MARÇO DE 2020
Ao ocupar a tribuna, parlamentar chamou a atenção para problemas ocasionados por prédios abandonados nas ruas Visconde do Rio Branco e Gomes Carneiro.
Lair Braga ocupou a tribuna nesta segunda-feira, durante a 12ª reunião ordinária de 2020
Obras inacabadas e abandonadas pelos proprietários continuam causando problemas para o município e, algumas vezes, transformando-se em uma questão de saúde pública. Ao ocupar a tribuna nesta segunda-feira (16), na 12ª reunião ordinária, o vereador Lair Braga (SD) chamou a atenção para os problemas ocasionados por prédios abandonados nas ruas Visconde do Rio Branco e Gomes Carneiro, áreas centrais de Piracicaba.
"Esse é um problema sério que enfrentamos. A vizinhança desses prédios não entende por que a situação ainda persiste. Em uma cidade onde falta habitação, com construções irregulares e famílias precisando de um lugar para ficar, por que a Prefeitura não toma providências?", questionou o parlamentar.
De acordo com ele, um porteiro de um prédio localizado ao lado das construções abandonadas foi alimentar os gatos que se alojam dentro do terreno e acabou sendo agredido por um morador em situação de rua. "Não se tem posição da Justiça, do município ou de quem construiu. Gostaria de registrar aqui, mais uma vez, a minha indignação", disse Lair Braga.
Ele reclamou, ainda, do asfalto danificado e desnivelado na rua Ricardo Carnio, no Parque Orlanda, em Santa Teresinha. "Há de se questionar também a qualidade do asfalto empregado na cidade", comentou. Além disso, o vereador sugeriu a contratação de um fiscal de obras para o município. "O prefeito tem muitas atribuições e não tem como fazer isso, mas tem que achar alguém que faça", propôs.
Um buraco de grandes proporções na "estrada velha", entre Tupi e Piracicaba, também foi alvo de críticas do vereador. "Tivemos uma reunião com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) sobre o problema na rodovia SP-304 e a 'cratera' bem no meio da pista. Disseram que havia sido consertado, mas passei pelo local recentemente e o buraco continua ali", criticou.
Lair Braga parabenizou a organização da Festa do Milho de Tanquinho por ter adiado a programação em função do novo coronavírus e pediu que a população se previna para evitar a propagação do contágio.